Sobre mim


Sou a Débora Araújo, tenho 20 anos, casada há um ano e meio com Josivaldo. Moro em Pernambuco na cidade de São Lourenço da Mata.
Sou cristã, amo a vida, Deus e minha família.
Nunca fui magra, desde criança, era sempre cheinha, fofinha, acima do peso.
Até os meus 13 anos isso não me incomodava pois, apesar de estar um pouco acima do peso eu tinha o corpo bem distribuído.
Comecei a estudar muito e aos 16 anos fui trabalhar. Não tinha tempo pra nada, não almoçava com regularidade. A solução para saciar a fome era comprar os lanches mais calóricos possíveis, hambúrguer, cachorro quente, biscoito recheado, pastel, pães, tudo que engorda.
Dos 63 quilos passei a pesar 96 em mais ou menos 3 anos.
Começava aí o meu sofrimento. Muito cansaço, indisposição e dores musculares. Além das consequências físicas, algumas pessoas que não vale a pena citar nomes aqui, passaram a me humilhar. Fui chamada de todos apelidos maldosos que uma pessoa obesa possa receber. Isso me deixou cada vez mais deprimida, sem vontade de viver. Não saía mais de casa, muito mal ia ao mercado.
Passei a sentir vergonha do meu marido, mesmo ele me dando força e dizendo que me ama do jeito que estou não consigo me aceitar.
É horrível você entrar em diversas lojas e não encontrar uma calça ou um vestido que caiba. A sensação é de frustração total.
Já fiz todo tipo de dieta que vocês possam imaginar. Dieta da sopa, das futas, do limão, do leite, da proteína. Todas elas me deram resultados imediatos porém, nunca consegui manter o peso que perdia. Quando acabava a dieta, eu engordava novamente.
Estou escrevendo esse blog porque decidi mudar meus hábitos. Tenho consciência que só com alimentação adequada e exercícios físicos conseguirei bons resultados.
Compartilharei minhas experiências diariamente. Meu objetivo é eliminar 31 quilos. Não vou estabelecer prazos, quero alcançar meu objetivo de forma saudável, sem pressa.

Conto com vocês.
Rumo ao sucesso!


2 comentários:

  1. olá,tbm estou fazendo dieta,então eu sei pelo que vc esta passando.mas acredito que com força de vontade e determinação iremos alcançar nosso objetivo.boa sorte..bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Natalia!
      Com fé e determinação conseguiremos alcançar nossos objetivos!

      Beijos!!

      Excluir

Deixem seus recadinhos!
A opinião de vocês é muito importante para mim.

Força, determinação e coragem para todos nós!